No Huambo, MININT quer mulheres mais qualificadas, disputando cargos com Homens


O delegado do Ministério do Interior na província do Huambo aconselhou as mulheres a prestar maior atenção à descriminação positiva, reconhecendo que em muitos órgãos há mulheres capazes e competentes, mas que precisam de oportunidades para atingir cargos superiores.




.

Essa pretensão foi manifestada  segunda-feira, na província do Huambo, pelo delegado local do MININT, Francisco da Silva, durante um encontro com o efectivo feminino.
No encontro, foi esclarecido que a promoção a cargos de chefia deve estar assente na qualificação e competência, independentemente do género, razão pela qual apelou as mulheres a fazerem uma aposta séria na elevação das suas capacidades.
“A mulher pode conseguir realizar-se, do ponto de vista profissional. Mas deve fazê-lo por mérito próprio, nunca pensar em facilidades, porque a história das mulheres já nos provou que quando querem atingir um sonho conseguem
Apelou a maior espírito de responsabilidade, união, solidariedade e inter-ajuda no seio das mesmas, com vista a terem êxitos no cumprimento das inúmeras atribuições que os estatutos lhes conferem.

Comentários

Mensagens populares