Huambo e Caála brevemente serão ligadas por estrada alternativa
As cidades do Huambo e da Caála,poderão ser ligadas por uma estrada alternativa
O facto foi dado a conhecer , na cidade do Huambo, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, em declarações à imprensa, anunciando que as obras da futura estrada podem iniciar ainda este ano.
Sem entrar em detalhes, fez saber que a intenção consta nos planos do ministério para o presente ano que, para o efeito, trabalha na mobilização de recursos financeiros visando a sua execução.
Informou que o troço, que numa primeira fase será apenas terraplanado, vai ajudar a descongestionar o tráfego na estrada principal, a mesma que é utilizada pelos automobilistas com destino às vizinhas províncias de Benguela e Huíla.
Além de ligar as duas únicas cidades desta província, a estrada alternativa vai facilitar o acesso ao aterro sanitário, na localidade de Katenguenha.
O ministro da Construção e Obras Públicas informou, ainda, que na província do Huambo serão executados outros projectos infra-estruturais, entre os quais a reabilitação das duas pontes que dão acesso ao mercado informal da Alemanha, assim como trabalhos de contenção de duas ravinas, no bairro São Pedro e na centralidade do Lossambo.
Confirmou que os concursos públicos já foram lançados, estando a aguardar-se pelo apuramento das empresas que vão se encarregar pelas empreitadas.
Comentários