Campanha Online organizada por mulheres intitulada "Parem de nos matar"
Tem sido registrada uma escalada muito grande de violência doméstica em todas a províncias do país, e muito se vé noticiado nos últimos meses, casos de homens assassinando as suas esposas por motivos que vão desde o ciúme ao mais insignificante dos motivos.
A sociedade ficou chocada com os recentes casos em que duas senhoras sofreram violência dos seus parceiros onde uma delas foi assassinada.
Trata-se de casos que são motivados pela raiva e frustração , casos que aos olhos da sociedade são injustificáveis mas que a justiça através dos direitos humanos prefere defender.
Uma jovem quase que foi assassinada pelo marido com golpes de laminas no pescoço e nos braços, enquanto que a advogada que era conhecida como Carolina foi morta pelo próprio marido e colocada na fossa da sua própria casa.
O inédito é que os praticamentes dos crimes de violência contra a Mulher normalmente confessam os seus actos como é o caso do último relato.
Para mostrar descontentamento ao comportamento desumano dalguns homens, as mulheres lançaram uma campanha nas redes sociais denominada “Parem de nos matar”.
Comentários