Cidadã não identificada rapta criança na Comuna da Calenga









Uma criança de apenas oito dias de vida foi raptada na aldeia de Salonge, comuna da Calenga, município da Caála, província do Huambo, constatou a RNA










Aconteceu quando uma senhora, ainda não identificada, solicitou abrigo a um casal, fazendo-se passar por uma gestante que carecia de apoio.
Quando o casal deixou a sua residência para solicitar o apoio a uma parteira, a senhora em causa aproveitou-se da situação para levar a criança de apenas oito dias, segundo fez saber, Adelina Bumba, mãe da criança sequestrada.

“Ela apareceu em minha casa, aparentando contorcendo-se de dor, e eu disse que ia chamar a minha tia que parteira para ajuda-la, quando regressei, nem a senhora nem o bebe estavam em casa”, lamenta.

O pai do bebe, António Saliwa, lamenta o sucedido e solicita a ajuda das autoridades para a localização do seu filho – ela estava a gritar muito, dizendo que estava com dores de parto, então a minha mulher saiu para ir a busca de ajuda, quando regressamos ela já tinha fugido com o bebé. Pedimos que nos ajudem a encontrar o nosso bebé, por favor”.




Fonte: RNA

Comentários

Mensagens populares