Exclusivo : Grande entrevista com o músico JORGE SANJAI

ENTREVISTA COM O MÚSICO  

JORGE SANJAI




Nome : Jorge Sanjai 
Apelido: Sanjai 
Idade : 26 .
Local de nascimento- Huambo .Altura- 1, 85cm.

Estado Civil : Casado.
Maior Qualidade: Amar as pessoas.
Seu Maior defeito- Chorar muito

Uma Mania: fazer rir quando os 

outros estão chorando.
Comida Favorita : Funge, couves fritas molho de tomate peixe seco feito e feijão.
Bebida favorita: Água.
Um animal de estimação- Cão.
O que o irrita: Por ser muito perfeccionista não gosto quando as coisas não estão como deviam estar.
O que você aprecia em seus amigos: Simplicidade.
A caracterista mais importante em um homem : Fazer o bem para os outros.
Sua actividade favorita é : Cantar .

Seus cantores preferidos : Beyonce, Boys II Men, Mariah Carey, Brian, e Vini Vini
Profissão : Estudante e Musico





Carreira
Ivana de Sousa :Qual é seu actual estado de espírito ? Jorge Sanjai : Espiritualmente eu estou muito bem. Normalmente quando vejo as pessoas a amarem-se eu sinto-me bem. 
IS - Como nasceu seu interesse pela musica? JS - A minha relação com a própria musica digamos que começou quando eu tinha mais ou menos 7 anos via meus amigos comecei a ter contacto com instrumentos musicas e só que depois parei sofremos o período da guerra , mas quando tinha por ali uns 15anos comecei a tocar viola, com 17anos já comecei a tocar piano e aos 19 anos começo então a cantar e continuo ate hoje , procuro sempre aprender coisas novas e enfim.
IS - Como avalia o seu percurso musical desde o inicio ate ao momento? JS - Bom eu vejo que cresci muito, eu via a musica de uma outra forma porque eu não passei por escola alguma foi tudo na base de pesquisas, curiosidade, ao observar cantores internacionais, então esse período foi muito difícil e a medica que o tempo passa eu vou aprendendo com os cantores que já se foram e outros que ainda cantam continuam ainda sendo uma referencia para mim.
IS - Sabemos que o Jorge Sanjai canta ou cantava na sua igreja ( Batista ), Foi ali que surgiu o maior impulso para seguir uma carreira musical ? JS - Também! Antes de ir para a igreja já ouvir musica nêh! E também foi por uma carência porque na igreja não tinha ''ensaiador'' eu tinha que ter noções básicas sobre o canto e ali surgiu a necessidade de começar a pesquisar. Mas esse interesse nasce espontâneamente , não è algo premeditado não, mas com o andar do tempo com a evolução e com a força que as pessoas foram dando , então isso ajudou-me muito e comecei a cantar. Como já referi aos 17 anos quando comecei a tocar piano estava a dar ensaios na igreja, e ensaiei no grupo da igreja Batista.
IS - De que forma harmoniza a sua vida pessoal o trabalho e a música? JS - È muito difícil para mim conciliar a musica o trabalho a família e a igreja é complicado, a musica é tão ciumenta mas como já disse sou casado e tenho sempre arrumado tempo para a minha esposa e as minhas filhas que inclusive merecem muito mais e então eu faço sempre tudo para estar com elas , eu trabalho de manhã então entre as 8 até 18 horas as 19horas dou aulas de canto três dias na semana então tenho três dias livres para estar com a família e os amigos sair um bocado, embora não tenho muito habito de sair para festas baladas discotecas não. Ate porque não conheço ou nunca fui a uma discoteca mas tenho conseguido conciliar tudo.
IS - Como define a musica na província do Huambo, seu andamento ? JS - Bom eu acho que esta ''fixe'', esta muito boa sinto um certo crescimento, vejo que as pessoas preocupam-se em fazer melhor então acho que estamos indo muito bem.
IS - Com ajuda de quem o Jorge conta para fazer a expansão das suas musicas, uma vez que é muito ocupado ? JS - Olha, na verdade nós sempre precisamos uns dos outros , então eu conto com apoio de todo mundo, os fãs , criei agora um fã clube de Jorge Sanjai que também ajudam muito, meus amigos do ''Facebook'' que partilham as coisas do Jorge então é uma serie de pessoas com a qual eu conto na expansão das musicas.
IS - E como o pessoal tem recebido o trabalho de Jorge Sanjai ? JS - As pessoas são tão queridas comigo, aqui no Huambo fora do Huambo as vezes estou num restaurante e vem ter comigo querem autógrafos querem tocar e falar é sempre muito bom ver que as pessoas reconhecem o nosso trabalho.
''E já Agora Parabéns pela musica angolana e o excelente vídeo !''


Passando pra o lado mais intimo :

IS - O que ou quem é a maior amor de sua vida? JS - Segredo (risos).
IS - Qual é o seu maior tesouro? JS - As minhas filhas.
IS - Qual foi a maior tristeza da sua vida? JS - Eu acho que não tive porque senão me lembraria.
IS - Qual o seu maior medo ? JS - Meu maior medo é um animal que eu odeio ''Cobra''.
IS - Em que ocasiões mente ? JS - Normalmente eu não minto talvez oculto a verdade porque para mim são coisas diferentes.
IS - Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo ? JS - Eu acho que seria um jogador de futebol mas não em Angola.
IS - Onde gostaria de viver sem ser Angola? JS - Não fui para muitos sítios ainda mas acho que seria estados unidos. 
IS - Qual é a sua viagem preferida? JS - Foi quando fui a Windoek de carro ai foi maravilhoso não me esqueço em momento algum.
IS - Que super poder ou dom gostaria de ter ? JS - Gostaria de ter o poder de fazer as pessoas amarem-se uns aos outros porque ate isso é bíblico e seria Isso.
IS - Perfume favorito ? JS - Olha ! não tenho preferências porque estou sempre a receber perfumes de presente e são tantos que eu ainda não consigo definir qual deles eu mas gosto.
IS - Citação Favorita? JS - Deus è a força.


Portal Cidade Vida
IS - Que opiniões tens sobre espaço de entretenimento do planalto central ?
JS - Olha eu tenho a dizer o seguinte: eu acho que temos espaços lindos aqui no Huambo, eu normalmente sou muito observador e quando eu saio de casa eu observo muito então o Huambo esta a crescer em termo de moda , musica e outras coisas , as pessoas estão preocupadas, eu devo dar uma dica aos realizadores de eventos que simplesmente tem só que enquadrar bem os assuntos eu acho que o entretenimento no Huambo não se resume só a musica , tem teatros outros atractivos , eu acho que da mesma forma que nós divulgamos uma musica è da mesma forma que podemos divulgar um evento de teatro eu acho bom pensarmos nisso também. E outra coisa também é com relação a qualidade daquilo que se faz, outra coisa ainda não é falar mal não estou aqui para isso apenas dou minha opinião para ajudar a crescer a nossa província, então num evento de moda não sei, se tivesse que meter um kudurista se ficaria bem nê! Porque é um evento em que as pessoas talvez precisem relaxar então acho eu que não cai bem. Então vamos fazer bem primando pela qualidade e lógica e também variar um bocado nos músicos quando se trata de shows, que sejam versáteis para que as coisas não fiquem um pouco monótonas. 
IS - Que mensagem deixa ao publico Angolano, fãs e leitores do Cidade Vida? JS - Eu amo muito vocês todos rsrsrs , então por isso eu venho estando a trabalhar para contribuir para engrandecer a nossa cultura, sempre que vires na televisão, me ouvirem na radio é tudo por vocês! Então peço que orem por mim eu vou continuar trabalhando para que de tudo certo e pedir também que exercitemos muito o amor pelo nosso próximo porque è muito bom.


Fã Clube

IS - Temos aqui uma rapariga a Azafiela ou Tatiana que faz parte do fã clube de Jorge Sanjai, Ela vai nos dizer como começou ou como entrou para o fã clube? Azafiela - Bom primeiro eu adoro o Jorge como cantor como pessoa é um óptimo ser vivo e eu adoro as musicas dele sou mesmo fã então resolvi entrar para o fâ clube dele e ajuda-Lo no que poder para a sua carreira, foi o que me motivou a entrar para o fã clube.
IS - E gosta de trabalhar com ele? AZ -Muito mesmo eu adoro saber que posso ajudar ainda que seja pouco mas me faz muito feliz.
IS - Qual é a musica do Jorge que mais gosta AZ -Eu adoro muito muito a musica ''Angolana''. 
IS - O que deseja para o musico Jorge Sanjai ? AZ -Eu torço muito que dê tudo certo na carreira dele que a musica dele faça ou continue a fazer sucesso e que Deus o abençoe sempre.


Esta foi mais uma entrevista com um dos músico mais querido da nossa Praça local 

'' Jorge Sanjai''


Foto por : Teodoro Tomas ( Universo digital )





Ficha técnica

Ivana de Sousa - Repórter

Teodoro Tomas ( Universo Digital ) - Fotografia
Mauro Aghuas - Redacção
Yugui Flãvio - Edição e Correcção

Comentários

Mensagens populares