Chipenda Jr- Entrevista||



 Perfil
Nome: Jessé Ch. Chipenda Júnior
Nasceu a 25 de Setembro de 1989 no município do Huambo, comuna sede.
Prato preferido: Arroz com feijão
Cor: Preta
Estilo de música: Rapper , Gospel e Rock
Hobbies: Fazer feliz quem precisa
Cantor e designer gráfico

Numa entrevista ao blog C. V...XP como é conhecido no mundo musical, falou do seu trabalho a solo, a sua mix-tape “Depois da Cela” que tem o seu lançamento agendado para breve.
C.V: Quando é que começou a cantar?
XP: Comecei a cantar em 2003, já fiz parte dos grupos: MSM, as 4 alas e atualmente faço parte do grupo Génius Family sendo este ultimo eu o fundador.
Quando perguntamos ao jovem músico, de que estilos de música gosta, para além do rap, ele respondeu “gospel porque me touca nos órgão que nem o pianista e rock, se não tivesse voz feia, até gostaria de cantar este estilo”(risos)
Ainda este ano, o jovem de 23 anos, pretende colocar no mercado a mixtape intitulada “Depois da Cela 11 Vol.1”
C.V: Fale-nos um pouco deste projeto.
XP: Primeiro intitulei a minha mix-tape depois da cela 11, porque foi na cela 11 da C.C.H (comarca, central do Huambo) que descobri o verdadeiro sabor da liberdade e me encontrei como homem fazedor de arte como deve ser, acredito que aconteceu tudo no momento certo e na hora certa.
C.V: Acredita em Deus?
XP: Tem se dito que Deus da tudo no momento certo e na hora certa e eu não fugi da regra “foi mau eu ter ido parar na cadeia injustamente mais foi bom porque aprendi como se deve andar na sociedade.
C.V: contou com a participação de quem, na mix?

XP: Tive apenas uma participação do meu grande mano Kiss Mc, ele que tem me dado muita força para não parar e seguir a diante, alem do mais neste trabalho quero balancear o meu empenho e garra na musica.

«A mix tape, tem 16 faixas musicais sendo uma delas de abertura ao vol.2 da mesma mix tape, foi toda gravada no Huambo, propriamente na ATOMIX PRODUÇOES, por Edinho Power e Kiss Mc.»
C.V: como caracteriza o estilo rap no Huambo?
XP: Normal como em uma outra zona, nós andamos cá a nos mentir e dizer nós “fazemos rap nacional” isto é pura farsa pois nós músicos do H temos um certo padrão, por Ex. os de Benguela tem o seu e os das outras bandas também, então não há porque falar do rap no Huambo comparando com outras bandas pk não vai dar certo, nós somos mesmo nós sem eles (rsrsrs).
C.V: Qual o rapper ou os rappers k admira ou gosta de ouvir no H, em Angola e no mundo?
XP:1º Eu, ,2º Eu, 3º Jay Z, 4º Kiss Mc, 5º PL Palestino, 6º Two Magic, 7º NGA e a Força dele Suprema (rsrsrs).
C.V: Qual a sua maior ambição na música?
XP: Levar boa mensagem a todos os amantes do estilo que eu faço...


Frase de XP “ Enquanto eu estiver vivo, estarei a completar a minha história...
 
  Por: Solange Balu

Comentários

Mensagens populares